domingo, 17 de abril de 2011

Resposta à resposta de Danilo Ribeiro

Segue minha opinião sobre o post do blog do Danilo:

A manifestação de voluntários se deu porque não somos mauricinhos ou patricinhas sem mais o que fazer. Você pode não participar de programas sociais e nem incentivar ninguém a tal, mas incentivou-nos a protestar contra os 60 milhões da BR 262. Ora, nós poderíamos protestar por isso, mas essa não foi a causa que escolhemos. Escolhemos a causa da Vida, que é muito mais importante, uma vez que sem vida, nada acontece. Como jornalista e, pelo que pude ver, pessoa que preza pela educação como instituição, você não parece conhecer bem o Vida Urgente. Não tínhamos outros parceiros no Estado porque foi uma exigência do DETRAN, quando o Governo Estadual voluntariamente trouxe o Vida Urgente para o Espírito Santo.
Sobre o aumento no número de mortes, não parece um forte indício de que a educação deve continuar? É esse o papel do Vida Urgente, educar os cidadãos de todas as faixas etárias para que tenhamos um trânsito mais humano, com menos mortes.
O jornalista não precisa ser imparcial, muito menos deixar de criticar, mas ao chamar pessoas que voluntariamente utilizam seu tempo em prol da vida de outros seres humanos de mauricinhos e patricinhas soa mais como ofensa, do que expressão saudável e educada da sua opinião.
Quantas visitas ao antigo Espaço Vida Urgente você já fez?
Com um milhão de reais dá pra pagar horas extras para policiais rodoviários? Dá, mas quantas vezes isso foi feito? E quantas vezes ouvimos falar de salários que aumentam indefinidamente?
Posso lhe dizer com certeza que um milhão de reais voltavam pra população de forma concreta, em forma de ações pela educação no trânsito. Era o um milhão de reais que com certeza voltaria para a população, não ficaria encalhado em burocracia ou contas bancárias particulares. O Vida Urgente sempre foi transparente e honesto, uma instituição que sem dúvida é louvável. Agora se você parabeniza o governo pela decisão... Bom, espero que os policiais de fato recebam hora extra e comecem a fiscalizar os postos de combustível que estão vendendo mais cerveja que gasolina.

5 comentários:

  1. Olá, não conheço o projeto em sua totalidade, mas vi a importancia do mesmo quando eles foram na minha escola e fizeram uma apresentação de teatro. Muito boa, muito massa, desde então aprecio muito o programa, e compartilho de seu ponto de vista. Visto os impostos que pagamos nada mais justo que ter uma organização comprometida em assegurar a educação dos motoristas. Vejo que educação é constante e não mensurável em aprovações ou reprovações.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela resposta, Thiago. O ponto questionado é simples. O governo gasta um milhão por ano com um programa que não dá resultados. Mas, apesar disso, não duvidei em momento algum da força do Vida Urgente. Prova disso é que sempre sugeri que buscassem apoio fora da iniciativa pública, que seguissem com seu trabalho. Que não ficassem chorando o dinheiro negado e cobrassem aos órgão certos a utilização dele para a proteção das vidas no trânsito.

    O que não dá para negar é que esse dinheiro pode ser melhor aplicado por quem tem poder para efetivamente mudar o cenário de mortes, posto que o Vida Urgente não conseguiu. Continuem com o trabalho, mas com outra fonte de verbas. Vocês são capazes disso. Agora que negaram o dinheiro, vão às autoridades cobrar resultados. O programa pode e deve continuar sem ser bancado pelo Estado.

    A revolta toda em relação à minha postagem foi com os termos patricinha e playboy. Para conhecimento de quem ler, de acordo com o dicionário da lingua portuguesa:

    Playboy: indivíduo, geralmente elegante e rico, de vida social intensa e com fama de conquistador

    Patricinha: Moça de classe social elevada. 2 gír Moça bem vestida, com roupas de estilo clássico e/ou caras.

    O que eu sempre falei é que o dinheiro que era destinado a vocês poderia ser muito bem empregado em novas causas. Sigam a vida de vocês, do projeto e acabou.

    ResponderExcluir
  3. Ai adorei thi, mas esse menino continua escrevendo m*****, nossa porque ele nao fica na dele. AI AI

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ele ainda diz que não somos capazes de ajudar. Cara de pau! Pois eu digo, não só somos capazes como também ajudamos. Thiago, você arrazou. Parabéns!!

    ResponderExcluir